Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sexta-feira, 07.09.12

Comandante Manuel Mendes Reconhecido aos «Verdadeiros Bombeiros Sem Farda»



Manuel Mendes, Comandante dos Bombeiros Municipais de Tomar, agradeceu às «centenas de cidadãos anónimos» que auxiliaram os operacionais nestes últimos dias, nomeadamente no combate ao incêndio que devastou parte significativa das freguesias da Serra e de São Pedro. Para além disso, ficou, ainda, o reconhecimento para as pessoas que proporcionaram o maior conforto possível na Associação da Boca da Mata. Eis o texto de agradecimento remetido por Manuel Mendes: 


«No passado dia 2 de Setembro pelas 20:15 chegou o alerta na central de comunicações do Corpo de Bombeiros de Tomar da ocorrência de incêndio florestal na localidade de Amoreira, freguesia de Serra, tendo sido deslocado de imediato o grupo de combate a incêndios que estava disponível no quartel, tendo sido reforçado com meios de corpos de bombeiros vizinhos. Por força das condições orográficas do terreno aliado às condições meteorológicas adversas a evolução do incêndio desenvolveu-se de uma forma bastante violenta e abrupta que impossibilitou aos meios de ataque inicial efectuarem um combate ao incêndio da forma mais célere, tendo havido a necessidade do reforço de meios dos mais variados pontos de país por forma a chegarmos com sucesso ao nosso objectivo principal, a defesa de pessoas e bens e a extinção do incêndio. Este objectivo nunca teria sido conseguido sem o apoio fundamental de centenas de cidadãos anónimos que se juntaram às forças no terreno e que juntamente com estes ajudaram a que o incêndio fosse debelado com a maior eficácia possível, assim como não me posso esquecer do grupo de cidadãos que se juntou para proporcionar o conforto possível aos bombeiros, nomeadamente nas instalações da Associação da Boca da Mata nestas horas de maior desgaste físico e psíquico, através da acção de apoio logístico na linha da frente do combate. A todos estes em nome dos Bombeiros Municipais de Tomar, expresso o meu maior agradecimento e reconhecimento público, a estes verdadeiros BOMBEIROS SEM FARDA, o meu MUITO OBRIGADO». 


Registo, ainda, para uma mensagem de reconhecimento de Manuel Mendes direccionada para os bombeiros do corpo activo e estagiários: «O Comando do Corpo de Bombeiros Municipais de Tomar reconhece todo o empenhamento e esforço sobre humano que decorreu entre os dias 2 e 6 de Setembro, dos Bombeiros do corpo Activo e Estagiários presentes no incêndio e restantes Serviços de Emergência e rotina. As ocorrências de grande envergadura não eliminam o trabalho diário e quotiano, desde emergência médicas, a acidentes, incêndios Urbanos, etc. Só foi possível resolver todas as situações que se deparam, nomeadamente um Incêndio Urbano e um Acidente Rodoviário, situações normalmente já por si complexas, que foram resolvidas de forma eficaz e profissional, que nos faz sentir orgulhosos e que a formação ministrada, a experiência dos nossos Bombeiros prevalece mesmo em situações de esforço e falta de descanso. Obrigado em nome da população que servimos.

Fonte: radio hertz

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 19:48


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30




Tags

mais tags