Uma cidadã britânica foi resgatada hoje sem vida junto à costa portuguesa, depois de ter caído ao mar durante uma viagem de cruzeiro, revelou hoje o Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).
De acordo com um comunicado enviado à agência Lusa pelo MRCC, a cidadã britânica, de 72 anos, caiu ao mar do navio de passageiros “Aurora”, a cerca de 57 milhas náuticas a Oeste do Cabo Mondego.
De acordo com a mesma nota, a cidadã britânica foi vista a bordo pela última vez às 6h15 de hoje, com o navio em trânsito de Southampton para Barcelona.
O pedido de ajuda chegou ao MRCC Lisboa via rádio do navio de passageiros “Aurora”, e a entidade desencadeou de imediato uma acção de busca e salvamento, assumindo a coordenação das operações.
Estiveram envolvidos no salvamento um helicóptero EH-101 e uma aeronave C-295 da Força Aérea Portuguesa, assim como 18 navios que se encontravam nas imediações do acidente.
De acordo com o MRCC, o navio de passageiros “Thomson Spirit”, com bandeira de Malta, avistou o corpo parcialmente submerso às 16:11, tendo sido resgatado às 16:36 por uma embarcação do “Aurora”.
O óbito foi declarado às 17h03 pelo médico do navio.
Fonte: Público