Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 31.01.13

TOMAR – Carlos Carrão garante que não foi informado sobre o pedido de ajuda ao acidente na Sertã

Está instalada a confusão entre a Câmara Municipal de Tomar e o Comando dos Bombeiros. No seguimento das palavras de Manuel Mendes, que alertou para o péssimo estado das ambulâncias do quartel a ponto de não ter sido possível ajudar no trágico acidente da Sertã, surgiu, agora, a reacção de Carlos Carrão. 
 
Na reunião do executivo desta quinta-feira, questionado pelo vereador Pedro Marques, dos Independentes, o autarca surpreendeu tudo e todos ao afirmar que não tinha conhecimento que a situação estivesse assim tão má, sublinhando, até, que também não foi informado sobre a recusa dos bombeiros no auxílio à ocorrência do último domingo:

«Não tínhamos a noção porque não tínhamos a informação de que, para além das dificuldades conhecidas, estávamos praticamente em ruptura. Aliás, este episódio que resultou na ausência de resposta ao sinistro da Sertã... Nem eu, nem o senhor vice-presidente tivemos conhecimento que tinha acontecido esse pedido. 
 
O senhor Comandante tem a sua legitimidade na gestão dos equipamentos e do pessoal mas tem responsáveis políticos que, em situações desta natureza, devem, no mínimo, ser confrontados com esta indisponibilidade. Só soubemos desse pedido quando o mesmo chegou a público. É óbvio que teremos de ter uma conversa com o Comandante sobre estas situações... Fui apanhado de surpresa pela intervenção tão dramática que ele fez no aniversário... Foi, de facto, uma intervenção dramática. Nunca tinha sido confrontado com aquilo que foi transmitido naquele contexto. 
 
Uma coisa são as dificuldades na reparação das ambulâncias, outra coisa é dizer que não há ambulâncias para nada».

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 21:22


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031




Tags

mais tags