Escapa de jipe engolido por rio
O proprietário de uma pequena quinta em Sernada, Macinhata do Vouga, concelho de Águeda, foi surpreendido, ontem à tarde, pela repentina subida das águas do rio Vouga quando saía da propriedade. O homem conseguiu abandonar o jipe e ainda logrou salvar vários animais.
O veículo, que puxava um atrelado, foi rapidamente engolido pelo rio e só foi retirado, três horas depois, pelos bombeiros de Albergaria-a-Velha.
Eram 18h00 quando o homem abandonava a quinta ao volante do jipe. Assim que começou a descer a encosta, ficou repentinamente rodeado de água e saiu do trilho. Conseguiu abandonar a viatura e ainda salvar as galinhas e os coelhos que transportava no atrelado, antes de se colocar em segurança até à chegada dos bombeiros.
Já com o todo-o-terreno submerso, a equipa de mergulhadores dos bombeiros de Albergaria-a-Velha conseguiu colocar cintas para que as viaturas que estavam em terra conseguissem puxar o automóvel para a margem.
"Foi um trabalho muito complicado por causa da corrente forte e do nível das águas que esteve sempre a subir", explicou ao CM o comandante dos bombeiros, José Valente. O carro foi retirado do rio pelas 21h00.