Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sábado, 28.05.11

Aveiro: Sede dos Bombeiros do Distrito em Antigo Quartel


O Governo Civil assumiu os custos da requalificação da nova sede dos bombeiros do distrito que vai ser inaugurada este sábado (c/áudio).
 
Um subsídio de 137 mil euros permite pagar os trabalhos de restauro e equipamento do antigo quartel dos bombeiros de Aveiro, na praça Marquês do Pombal, paredes meias com o Tribunal Administrativo e Fiscal.
 
António Castro Valente, presidente Federação dos Bombeiros do Distrito de Aveiro, confessou ter respirado de alívio, atendendo aos encargos assumidos que as 26 corporações não teriam forma de satisfazer sem ajudas oficiais.
"Estamos muito mais calmos, embora tivessemos dúvidas, ao longo deste processo, que iria ser possível", disse.
 
Cerca de 100 mil euros foram gastos no restauro do edifício, com algumas obras fora do orçamento inicial, nomeadamente a reconversão da parte eléctrica.
O antigo quartel, datado de 1916, que já foi usado tb pela PSP, começa a ser útil quase imediatamente.
 
"Segunda e terça-feira vamos ter formação com os comandos sobre os novos equipamentos de comunicação do SIRESP", adiantou o antigo comandante de Estarreja.
O edifício que é agora sede da Federação dos Bombeiros do Distrito de Aveiro foi cedido pela Câmara de Aveiro no regime de comodato.

José Mota, Governando Civil, justificou a entrega do subsídio apenas nesta altura por disponibilidade de tesouraria, dado que se tratam de receitas próprias.
"Além disso, é agora que a Federação precisa", afirmou.
 
Assumiu, ainda, que os apoios financeiros do Governo Civil estão a ser orientados "prioritariamente" para a Protecção Civil, por ser uma das suas missões mais importantes.
A inauguração da sede da Federação é uma das várias iniciativas no âmbito das comemorações do Dia do Bombeiro que Aveiro acolhe durante o fim-de-semana.


fonte: Noticias de Aveiro

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 11:16



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2011

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031




Tags

mais tags