Um acidente ocorrido esta quinta-feira pelas 17h00 no IP3, perto de Penacova, provocou um morto, um ferido grave e o corte do trânsito nos dois sentidos da via, prevendo a GNR que a circulação seja restabelecida pelas 20h00.
O acidente terá sido provocado pelo despiste de uma viatura ligeira que circulava no sentido Viseu - Coimbra e que, depois de capotar, chocou com um veículo pesado que circulava em sentido contrário, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.
A GNR prevê que a circulação automóvel no lanço entre os nós de Miro e Penacova possa ser retomada pelas 20h00, sugerindo aos condutores que circulam no sentido Viseu - Coimbra que sigam pelo IC6 (itinerário complementar) e EN17 (estrada nacional), retomando o IP3 (itinerário principal) em Coimbra (devendo adoptar o percurso inverso quem viaja no sentido contrário).
Embora implique um percurso com uma extensão muito inferior ao daquele itinerário, a GNR considera que o desvio por Penacova se torna "muito mais lento e demorado", tal "a acumulação de trânsito" que ali se regista.
Para o local do acidente foram mobilizados os bombeiros voluntários de Penacova, uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e elementos da GNR.
Fonte: Correio da Manhã