Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 05.01.11

Morto em acidente no IC2 em Cernache

Uma vítima mortal e um ferido leve resultaram de uma colisão entre um veículo ligeiro e um autocarro de passageiros, no IC2, em Cernache, passava pouco das 19H00 desta terça-feira.

No local, estiveram os bombeiros de Condeixa-a-Nova e os voluntários e sapadores de Coimbra, além do INEM.

O acidente provocou o corte na via, em ambos os sentidos.

in: asBeiras 

Um homem morreu hoje, depois de o carro em que seguia ter embatido contra um autocarro, no IC2 em Cernache, Coimbra, perto da entrada para a auto-estrada do Norte (A1). No autocarro houve um passageiro que ficou ligeiramente ferido.
O acidente ocorreu por volta das 19.30 horas, junto ao nó de acesso à A1, em direcção a Condeixa-a-Nova. Ao que o JN conseguiu apurar, a viatura ligeira, que seguia no sentido Condeixa-Coimbra, entrou em despiste, tendo de seguida embatido no autocarro da Transdev que seguia em sentido contrário. A vítima, um homem de 66 anos, ficou encarcerada, tendo vindo a falecer. O passageiro do autocarro da Transdev que ficou ferido não inspirava cuidados.
O acidente levou a que a via tivesse de ser cortada nos dois sentidos, tendo o tráfego automóvel sido retomado já depois das 21 horas, após a peritagem levada a cabo pela GNR. No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Coimbra com dez homens e duas viaturas, os Voluntários com quatro homens e uma viatura, e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Instituto Nacional de Emergência Médica. Foi ainda necessário recorrer a material de desencarceramento.

in: JN 



Um condutor morreu ontem ao princípio da noite no IC2, em Cernache, Coimbra, num acidente que terá começado por um despiste da viatura ligeira em que seguia, seguido de embate numa viatura pesada de transporte de passageiros.
A vítima mortal, aparentando cerca de 60 anos, vinha no sentido Condeixa/Coimbra quando, após o acesso para a auto-estrada, terá perdido o controlo da viatura, passando para a outra faixa de rodagem, onde seguia, perto da cortada para a localidade de Orelhudo e em direcção a Condeixa, um autocarro da Transdev com 30 passageiros.
Após o embate, a viatura capotou, deixando o condutor encarcerado. Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra, bem como Voluntários de Condeixa e o INEM, acorreram ao local, com o Destacamento de Trânsito da GNR a vedar os dois sentidos para as operações de socorro. Acreditava-se, durante o processo de desencarceramento, que o condutor estaria em paragem cardio-respiratória mas, explicou fonte dos bombeiros, quando foi retirado já não dava qualquer sinal de vida.
Entre os passageiros do autocarro houve um que ficou ferido, mas de forma ligeira, adiantou a mesma fonte. O acidente ocorreu pouco depois das 19h00, com a normalidade da via a ser retomada já depois das 21h30.

in: DC 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 00:42


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags