Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sábado, 01.10.11

Comunicado LBP: Ministro da Saúde Não Ouve os Bombeiros

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) lamenta que o ministro da Saúde não tenha ainda podido reunir-se com esta Confederação, não obstante ter decidido recentemente restringir o acesso dos bombeiros à isenção de taxas moderadoras.

A propósito desta situação, a LBP lamenta também não ter sido ouvida, tendo tido apenas conhecimento das novas regras através da comunicação social, o que consubstancia uma lógica de facto consumado a todos os títulos indesejável.

A isenção de taxas moderadoras para os bombeiros passa a circunscrever-se apenas aos cuidados primários quando, até agora, não estabelecia qualquer limite. Esta questão incide nos bombeiros em geral mas, em particular, nos bombeiros idosos já que serão estes que naturalmente com maior necessidade e maior frequência recorrem aos serviços de saúde, nomeadamente, urgências.

A LBP reitera a necessidade urgente de diálogo com o ministro da Saúde para debater também a problemática do transporte de doentes, cuja situação tem vindo a agravar-se em todo o país, com prejuízo para a sustentabilidade das associações de bombeiros e, consequentemente, para a garantia de execução do conjunto de serviços que habitualmente prestam às populações.

Fonte: Jornal Bombeiros de Portugal

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Diário de um Bombeiro às 00:53



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags