Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quinta-feira, 05.04.12

Bombeiros de Nisa receberam donativo

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nisa recebeu no passado dia 1 de março um donativo de 2 500 euros do grupo EDP, numa cerimónia que decorreu na Barragem do Fratel. O donativo resulta de um prémio atribuído pela empresa ao grupo do Fratel, cuja equipa decidiu atribuir o respetivo valor monetário àquela instituição humanitária do concelho de Nisa.

Todos os anos a EDP distingue com um prémio monetário diversos departamentos da empresa no âmbito do Projeto Lean, um projecto que visa a aplicação de metodologias de melhoria contínua dos processos de produção, através do envolvimento de todos os colaboradores da organização na geração de soluções e na eliminação do desperdício (sob a forma de ineficiência, inflexibilidade e variabilidade).

Em 2011 foram atribuídos prémios Lean a oito iniciativas de departamentos da EDP, relacionadas com áreas como a beneficiação do equipamento, a redução de consumos energéticos ou outras aplicações que tragam vantagens para o grupo EDP, entre as quais se incluiu uma iniciativa desenvolvida pela equipa que trabalha na Barragem do Fratel.

“No nosso caso, a iniciativa teve a ver com a substituição de um equipamento, o “Limpa grelhas dos grupos", que vai beneficiar no aumento significativo da produção de energia eléctrica dos grupos do Fratel, face ao equipamento antigo. A atribuição do prémio para o Fratel tem por isso a ver com os ganhos que a iniciativa tem em prol do grupo EDP”, explicou Rosalino Castro, da EDP, ao Jornal de Nisa.

Com um valor de 2 500 euros, a EDP instituiu que os prémios devem ser ofertados a instituições humanitárias da área do concelho onde a instalação está implementada, o que no caso da Barragem do Fratel corresponde a Nisa.

“A decisão de atribuir o donativo aos Bombeiros de Nisa partiu da minha equipa. Uma vez que no nosso concelho há poucas instituições de cariz humanitários, talvez só os Bombeiros e a Santa Casa da Misericórdia (e como todos sabemos a Santa Casa não precisa de tais ofertas), optámos pelos Bombeiros”, revelou Rosalino Castro.

O prémio foi entregue no dia 1 de março ao presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nisa, José Perfeito, pelo vogal do Conselho de Administração Executivo da EDP, João Manso Neto, durante uma cerimónia de apresentação das várias iniciativas desenvolvidas através do Projeto Lean que decorreu na Barragem do Fratel.
Teresa Melato
[Publicado na edição de 31 de março de 2012 do Jornal de Nisa (n.º 35, II Série)]

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 14:49



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930




Tags

mais tags