Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 01.02.12

Lei Orgânica que decreta a fusão do ICNB e da ANF vai sair em breve

Já só falta publicar a Lei Orgânica que decreta a fusão do ICNB e da Autoridade Nacional Florestal. O secretário de Estado das Florestas, Daniel Campelo, diz que todo o trabalho administrativo para a junção das duas entidades já está concluído.

O Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural disse que há já passos dados na fusão da Autoridade Nacional Florestal com o ICNB. Daniel Campelo referiu que apenas se aguarda pela publicação da Lei Orgânica que oficializa a fusão dos dois organismos públicos:

“Estamos a aguardar apenas pela publicação da lei orgânica mas posso dizer que já há um trabalho que está a ser feito no terreno em conjunto pelas duas entidades para que seja aproveitada toda a matéria que exista. Com essa fusão vamos poder ser mais eficazes na resposta naquilo que é função do Governo na matéria das florestas”.

Com esta estratégia o Governo pretende racionalizar meios humanos e técnicos e adapta-los às necessidades da região. Quanto às áreas protegidas do nordeste transmontano, Campelo ficou-se pelas meias palavras:

“O que nós esperamos com essa fusão é uma maior racionalização dos meios, sejam financeiros ou humanos. Nós temos situações que algumas destas entidades tinham carro e não tinham gasóleo e outras tinham gasóleo e não tinham carros. Espera-se que no futuro esta gestão possa ser uma gestão equilibrada”.

ICNB e Autoridade Nacional Florestal vão ser apenas uma só entidade em nome da reestruturação dos serviços públicos”.

 
fonte: RBA

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Diário de um Bombeiro às 11:52


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829




Tags

mais tags