Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sábado, 15.10.11

Mau tempo isola localidades açorianas

Cerca de uma centena de moradores das fajãs dos Cubres e dos Vimes passaram a noite sem ligações por estrada ao resto da ilha de S. Jorge, nos Açores, devido a derrocadas que provocaram a obstrução dos respectivos acessos.

Trabalhadores e máquinas municipais e do Governo Regional retomaram este sábado os trabalhos de limpeza das vias afectadas na sexta-feira pelos desabamentos de terras causados por chuvas intensas, mas o director regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres considerou prematuro avançar com uma previsão sobre a sua reabertura.

Miguel Costa referiu que na zona se encontram elementos da Protecção Civil que poderão proceder a situações de emergência que possam ocorrer nas duas fajãs ­ socalcos na base da montanha de S. Jorge típicos desta ilha do grupo Central açoriano.

Devido às chuvas intensas de sexta-feira que, segundo um aviso do Serviço Regional de Protecção Civil, deverão manter-se até a meio da tarde deste sábado nas ilhas dos grupos Central e Oriental do arquipélago, registaram-se também ao fim da noite de sexta-feira pequenas derrocadas em estradas da costa norte do concelho de Ponta Delgada, ilha de S. Miguel.

Uma fonte dos Bombeiros de Ponta Delgada adiantou porém à agência Lusa que, a partir das primeiras horas da madrugada deste sábado, a circulação nas vias em causa ficou normalizada.

Fonte: Correio da Manhã

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 18:26


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags