Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 10.11.11

Cascais: Hospital fecha mas administradores ainda ganham

O Hospital de Cascais está fechado há dois anos, mas os gestores ainda recebem salário. Dois elementos do Conselho de Administração continuam a ser pagos.

À TVI o Ministério da Saúde confirmou ter sido apanhado de surpresa por uma situação que herda do anterior Governo e garantiu já ter assinado a portaria de extinção do centro hospitalar de Cascais que integra ainda um hospital ortopédico, em Carcavelos.

A decisão foi tomada há duas semanas, quase dois anos depois do fecho do hospital de Cascais, realizado em finais de Fevereiro de 2010. A portaria que decreta o fim daquele centro hospitalar foi enviada para o Ministério das Finanças e aguarda a publicação em Diário da República, só depois disso o centro hospitalar ficará extinto. A data de publicação não é conhecida mas mesmo após esse dia a lei permite que durante um prazo de 60 dias o Conselho de Administração mantenha a remuneração que tem auferido desde que o hospital foi desactivado.

Segundo o jornal «Público», os dois gestores recebem mensalmente e em conjunto seis mil euros líquidos. Uma indicação que não foi desmentida à TVI por Jorge Abreu Simões, um dos dois administradores do Centro Hospitalar de Cascais. O economista falou apenas pelo telefone escusando gravar a conversa. Confirmou que o Conselho de Administração está num processo de extinção o que considera normal. Questionado porque levou praticamente dois anos para que tal acontecesse, o gestor reage dizendo que o anterior governo teve uma abordagem diferente da do actual executivo.

Fonte:TVI24.PT

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 16:03


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930




Tags

mais tags