Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Terça-feira, 04.01.11

Vila Real de Santo António: Incêndio Obriga a Retirar Doentes

Enquanto a situação não foi normalizada alguns doentes foram atendidos em tendas de campanha
A reacção rápida de um enfermeiro foi ontem fundamental para colocar fim a um incêndio no Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde de Vila Real de Santo António. Cerca de duas dezenas de doentes tiveram de ser retirados para tendas de campanha devido à grande quantidade de fumo dentro da unidade de saúde.
O fogo, ao que o CM apurou, teve origem num curto-circuito numa caixa de transformação eléctrica. Era cerca do meio-dia. O enfermeiro, mal se apercebeu das chamas, agarrou num extintor e conseguiu rapidamente colocar fim ao incêndio.
No entanto, a grande quantidade de fumo provocou algum pânico e obrigou à retirada dos doentes que estavam nas Urgências e no Serviço de Cuidados Continuados. Os Bombeiros de Vila Real de Santo António montaram rapidamente três tendas de campanha para onde médicos, enfermeiros e bombeiros encaminharam os doentes.
Enquanto a avaria não foi resolvida, os utentes menos graves continuaram a ser assistidos na unidade de saúde improvisada na rua, enquanto outros foram transferidos para o Centro de Saúde de Tavira e Hospital de Faro. "Tem de fazer uns exames e como não há electricidade vai ser transportada para o Hospital de Faro", referiu ao CM o familiar de uma idosa.
Contactada pelo CM, fonte da Administração Regional de Saúde confirmou o incidente e explicou que "os utentes foram por precaução retirados para o exterior do edifício devido ao fumo. Dando continuação aos atendimentos, foram montadas tendas de campanha".
Assegurou, no entanto, que o problema teve uma rápida resolução e o serviço foi normalizado.

in: CM

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 09:43



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags