Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quarta-feira, 20.07.11

Tem a Palavra o Leitor...

Caros Colegas, chegou ao meu conhecimento uma situação, que após averiguações resolvi comentar. 

A ANPC pelas mãos do seu presidente, Arnaldo Cruz, abriu dois concursos públicos com vista ao recrutamento de técnicos superiores (licenciados) para o preenchimento de dois postos de trabalho na área do Ordenamento do Território e na área do Património. 

A remuneração é de 1613.42€. 

Mas existe um senão, é que as licenciaturas exigidas são de biologia e geologia para o primeiro caso e de Direito para o segundo. 

Ora eu pergunto onde se encaixam os licenciados em urbanismo e ordenamento do território? Onde irão trabalhar os engenheiros de planeamento territorial, os gestores do território e todas as outras áreas científicas com base no ordenamento do território? E os licenciados em arqueologia e em gestão do património? Será que não merecem o direito de se candidatar a um emprego na sua área científica?
 
Quando nos dias de hoje se exige um bom conhecimento e responsabilidade aos profissionais nas suas praticas assim como às instituições prestadoras de serviço, como poderão elas se responsabilizarem por algo cujo técnico ou vocação não se encontra certificado ou formado para a pratica profissional do serviço prestado. Temos aqui mais um caso de “Job for the boys”? 

De certeza que existe alguém, chegado, com estas valências de selecção que irá ficar com os referidos postos de trabalho. Muda o governo mas a vergonha continua, onde está um Portugal justo e de igualdade de oportunidades? 

É caso de se dizer Cada macaco no seu galho.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 03:26



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31




Tags

mais tags