Decorreu, no último domingo, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, a cerimónia da tomada de posse do novo comandante desta corporação, António Costa, evento que contou com a presença do presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Pedro Pinto, de um representante da Liga dos Bombeiros Portugueses, dos órgãos sociais da associação, vários presidentes de junta e dezenas de bombeiros.
Numa cerimónia revestida de simbolismo, António Costa referiu que pretende dar continuidade ao trabalho que vinha sendo prosseguido e enfatizou a necessidade de fomentar a formação junto dos elementos que integram o corpo ativo.
António Costa vem da Marinha, onde exerce as funções de capitão de fragata e reside em Carvalhosa, passando a acumular as duas funções. António dos Santos Pereira da Costa ingressou na Marinha, como voluntário, em 1978. Fez o curso de fuzileiro até chegar a capitão de fragata. Refira-se que o novo comandante foi nomeado pela entidade detentora dos bombeiros em junho, tendo sido homologado pela Autoridade Nacional de Proteção Civil em dezembro último.
in: tvs