Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 12.07.12

Bombeiros de Sacavém vão marchar acorrentados em luta contra a direcção

Bombeiros vão fazer seis quilómetros
pelas ruas das freguesias de Loures
(Foto: Gonçalo Português)
Os Bombeiros Voluntários de Sacavém vão continuar nesta quinta-feira o protesto que dura há mais de duas semanas contra a direcção. Às 20h, vão marchar acorrentados pelas ruas.

Mais de metade dos 90 elementos da corporação exigem a demissão da actual direcção. “Sentimo-nos manietados, presos a esta situação e a esta direcção que desrespeita sistematicamente quem usa a farda”, diz o subchefe Luís Rocha.

Na quarta-feira, cerca de 30 bombeiros acorrentaram-se ao quartel, numa tentativa de “apelar ao poder local, aos sócios, ao presidente da Câmara [de Loures] e a todas as pessoas”, disse Luís Rocha. Durante o protesto recolheram “um número considerável” de assinaturas para convocar uma assembleia-extraordinária para a realização de eleições.

Os bombeiros acusam a actual direcção de “ingerência operacional” e atribuem aos dirigentes a culpa por a corporação estar sucessivamente sem comandante. “Nos últimos cinco anos já tivemos oito pessoas no cargo e a última demitiu-se há cerca de quatro semanas”, afirmou.

Hoje ao início da noite os bombeiros vão marchar ao longo de seis quilómetros pelas ruas das freguesias de Sacavém, Bobadela e S. João da Talha, no concelho de Loures, para “lançar o alerta às populações” e mostrar as razões da luta.

Luís Rocha acusa ainda a direcção de “arrogância e perseguição aos bombeiros” que têm estado inactivos desde 24 de Junho. Segundo o subchefe, alguns foram já alvo de “ameaças e insinuações” por parte dos dirigentes.

No entanto, ontem, o presidente da direcção, António Pedro, garantiu que os manifestantes serão tratados “sem perseguições ou retaliações”. O dirigente disse também que pretende continuar os projectos em curso e "cumprir os compromissos" com os sócios, recusando assim demitir-se do cargo.


fonte: Público

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Diário de um Bombeiro às 13:25


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags