INCÊNDIO EM MONÇÃO REACENDEU
Um incêndio florestal em Monção, que os bombeiros já tinham sinalizado na quarta-feira, reacendeu-se este sábado. No entanto, não existe perigo junto a áreas residenciais.
Apesar de a situação ter ficado estabilizada ontem, este sábado de manhã voltou a reacender, conduzindo ao local 24 bombeiros com nove viaturas e um helicóptero.
O incêndio florestal está activo em Pias, na estrada que vai de Monção até Arcos de Valdevez.
INCÊNDIO EM MONÇÃO DIFICULTA TRABALHO DOS BOMBEIROS
O incêndio florestal em Monção, que já tinha sido sinalizado na quarta-feira e hoje reacendeu, está a ser combatido com muitas dificuldades por parte dos bombeiros.
A meio da tarde, 14 homens apoiados por 17 viaturas e um helicóptero pesado combatiam as chamas, mas a situação ainda não está controlada.
Apesar das dificuldades registadas, as habitações circundantes não estarão em perigo.
O site da Protecção civil dava conta de 11 fogos activos.
fonte: aBola.pt
Incêndio florestal em Monção combatido com dificuldade
21h51m
O incêndio florestal em Monção, distrito de Viana do Castelo, continuava a arder em duas frentes.
De acordo com a página da Internet da Protecção Civil, o incêndio, que deflagrou pelas 10 horas da manhã num pinhal de Alderiz-Pias, continuava com duas frentes activas. Os bombeiros locais estavam com algumas dificuldades em combatê-lo.
A Protecção Civil destaca também o incêndio em mato que lavrava em Parada Velha, Vieira do Minho, que foi dominado às 16.26 horas, mas que depois foi reactivado e que tinha também duas frentes activas.
fonte: JN Fogo florestal em Monção arde com "grande intensidade"
O incêndio florestal em Monção, distrito de Viana do Castelo, está a arder com "grande intensidade" e o combate está a ser feito com muitas dificuldades, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.
"Para já, ainda não há habitações em perigo", afirmou um elemento do corpo de bombeiros de Monção, que fez a ressalva de que há edifícios nas proximidades do fogo, que pelas 16:00 era combatido por 43 homens e 17 veículos, com o apoio de um helicóptero pesado.
Segundo informações do corpo de bombeiros de Monção, o fogo já tinha sido detetado na quarta-feira e a situação encontrava-se estabilizada na sexta-feira, tendo havido um reacendimento durante a manhã de hoje, pelas 10:00.
fonte: Lusa Incêndio em Monção lavra há mais de 10 horas
O incêndio florestal em Monção, distrito de Viana do Castelo, continua a arder em duas frentes, sendo um dos três fogos que estavam activos cerca das 20.30 horas.
De acordo com a página da Internet da Proteção Civil, o incêndio, que deflagrou pelas 10.00 da manhã num pinhal de Alderiz-Pias, continua com duas frentes ativas. Os bombeiros locais estão com algumas dificuldades em combatê-lo.
Também com duas frentes ativas, outro incêndio está a destruir pinhal e eucaliptar em Ferraz-Queijada, Ponte de Lima, Viana do Castelo, cujo combate está a mobilizar 104 bombeiros, 28 veículos operacionais e dois meios aéreos.
A Proteção Civil destaca também o incêndio em mato que lavra em Parada Velha, Vieira do Minho, que foi dominado às 16:26 horas, mas que depois foi reativado e que tem também duas frentes ativas e que está a ser combatido por 63 operacionais, apoiados por dez veículos.
fonte: DN