Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Domingo, 24.07.11

Incêndio em Monção

INCÊNDIO EM MONÇÃO REACENDEU

Um incêndio florestal em Monção, que os bombeiros já tinham sinalizado na quarta-feira, reacendeu-se este sábado. No entanto, não existe perigo junto a áreas residenciais.

Apesar de a situação ter ficado estabilizada ontem, este sábado de manhã voltou a reacender, conduzindo ao local 24 bombeiros com nove viaturas e um helicóptero.

O incêndio florestal está activo em Pias, na estrada que vai de Monção até Arcos de Valdevez.

INCÊNDIO EM MONÇÃO DIFICULTA TRABALHO DOS BOMBEIROS

O incêndio florestal em Monção, que já tinha sido sinalizado na quarta-feira e hoje reacendeu, está a ser combatido com muitas dificuldades por parte dos bombeiros.

A meio da tarde, 14 homens apoiados por 17 viaturas e um helicóptero pesado combatiam as chamas, mas a situação ainda não está controlada.

Apesar das dificuldades registadas, as habitações circundantes não estarão em perigo.

O site da Protecção civil dava conta de 11 fogos activos. 

fonte: aBola.pt

Incêndio florestal em Monção combatido com dificuldade

21h51m

O incêndio florestal em Monção, distrito de Viana do Castelo, continuava a arder em duas frentes.

De acordo com a página da Internet da Protecção Civil, o incêndio, que deflagrou pelas 10 horas da manhã num pinhal de Alderiz-Pias, continuava com duas frentes activas. Os bombeiros locais estavam com algumas dificuldades em combatê-lo.

A Protecção Civil destaca também o incêndio em mato que lavrava em Parada Velha, Vieira do Minho, que foi dominado às 16.26 horas, mas que depois foi reactivado e que tinha também duas frentes activas.

fonte: JN


Fogo florestal em Monção arde com "grande intensidade"


O incêndio florestal em Monção, distrito de Viana do Castelo, está a arder com "grande intensidade" e o combate está a ser feito com muitas dificuldades, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.

"Para já, ainda não há habitações em perigo", afirmou um elemento do corpo de bombeiros de Monção, que fez a ressalva de que há edifícios nas proximidades do fogo, que pelas 16:00 era combatido por 43 homens e 17 veículos, com o apoio de um helicóptero pesado.

Segundo informações do corpo de bombeiros de Monção, o fogo já tinha sido detetado na quarta-feira e a situação encontrava-se estabilizada na sexta-feira, tendo havido um reacendimento durante a manhã de hoje, pelas 10:00.

fonte: Lusa

Incêndio em Monção lavra há mais de 10 horas



O incêndio florestal em Monção, distrito de Viana do Castelo, continua a arder em duas frentes, sendo um dos três fogos que estavam activos cerca das 20.30 horas.

De acordo com a página da Internet da Proteção Civil, o incêndio, que deflagrou pelas 10.00 da manhã num pinhal de Alderiz-Pias, continua com duas frentes ativas. Os bombeiros locais estão com algumas dificuldades em combatê-lo.

Também com duas frentes ativas, outro incêndio está a destruir pinhal e eucaliptar em Ferraz-Queijada, Ponte de Lima, Viana do Castelo, cujo combate está a mobilizar 104 bombeiros, 28 veículos operacionais e dois meios aéreos.

A Proteção Civil destaca também o incêndio em mato que lavra em Parada Velha, Vieira do Minho, que foi dominado às 16:26 horas, mas que depois foi reativado e que tem também duas frentes ativas e que está a ser combatido por 63 operacionais, apoiados por dez veículos.

fonte: DN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 00:01



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31




Tags

mais tags