Amanhã, 13 de Maio, o Hotel Tiara Park Atlantic Porto realiza um novo simulacro de incêndio, com o objectivo de “testar os meios técnicos e humanos presentes no Hotel”, bem como a sua interacção com outras entidades de salvamento, informou ontem a unidade em comunicado.
O simulacro de incêndio está agendado para as 14h45 e vai ter como cenário um incêndio de grandes proporções, no oitavo piso da unidade, onde se encontram centenas de clientes e dezenas de funcionários em serviço.
Além dos meios do próprio hotel, a exemplo do Corpo de Bombeiros privativos do Tiara Park Atlantic Porto, o simulacro vai envolver também o Batalhão Sapadores de Bombeiros, os Bombeiros Voluntários Portuenses, a Polícia de Segurança Pública, estando ainda prevista a presença do comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro – CDOS.
A operação inclui “resgate e salvamento de ‘vítimas’”, nomeadamente de um ferido poli-traumatizado em plano rígido pela equipa de socorristas do Hotel e pela equipa de “Grande Ângulo” do BSB pela janela do quarto 918 para a Av. da Boavista, bem como de um queimado grave, pronto a ser helitransportado, pela equipa de socorristas do Hotel e pela equipa dos BSB, pelos meios internos em maca coquille.
Além dos feridos de maior gravidade, o simulacro vai recrear também a retirada de diversas ‘vitimas’ ligeiras, que serão encaminhadas pela equipa de socorristas do Hotel para o Hospital de Campanha, montado junto ao ponto de encontro, sendo alvo de avaliação e encaminhamento para os hospitais da região se tal se mostrar necessário.
por I.M.
fonte: Turisver