Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 24.08.11

Bombeiros de Vila Flor Receberam Nova Viatura mas Continuam Limitados para Combater Incêndios

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Flor iniciou uma campanha de recolha de donativos para comprar um novo carro de combate a incêndios.

Recorde-se que das cinco viaturas da corporação só uma está disponível e apenas tem capacidade para 500 litros de água. Uma delas ardeu durante o combate a um fogo florestal em Carvalho de Egas, há duas semanas, e as outras estão avariadas.

A lutar com grandes dificuldades financeiras, aos Bombeiros Voluntários de Vila Flor não restou alternativa senão pedir o apoio do povo, como salienta o presidente da Associação Humanitária, Carlos Fernandes:

“A viatura que perdemos nesse incêndio ronda, em termos de custos, os 100 mil euros. Já lançámos algumas iniciativas, através da internet e nos supermercados locais de Vila Flor. Ainda não são fundos significativos mas já começam a ter algum significado.”

Carlos Fernandes não esconde as dificuldades financeiras que os Bombeiros de Vila Flor atravessam, agravada pelas constantes avarias das viaturas:

“Neste momento temos duas viaturas ainda operacionais. Já têm alguns anos e sofrem muito desgaste. Com as dificuldades financeiras que estamos a atravessar, também devido aos cortes no transporte de doentes, com uma quebra de 60 por cento. Era a única receita que íamos tendo”, admite. Entretanto, os Bombeiros Voluntários de Vila Flor acabam de receber uma nova viatura da Autoridade Nacional da Protecção Civil, mas que se destina ao apoio ao socorro em acidentes rodoviários:

“Foi uma viatura que a associação dos bombeiros já lutava por ela há dois anos. É um carro de socorro a acidentes rodoviários. Nem sequer tem a ver com o tipo de viatura que nos ardeu aqui há uns dias.”

Refira-se ainda que os bombeiros de Vila Flor deverão regressar ao quartel durante a primeira semana de Setembro, depois de concluídas as obras de remodelação e ampliação.
fonte: Rádio Brigantia 


A Administração do DB, aproveita para informar os caros leitores, que, na medida de tentar ajudar os camaradas do CB de Vila Flor, e, sabendo de antemão que havia uma corporação de bombeiros do país que está a oferecer uma viatura de combate a incêndios florestais, entendeu assim, ajudar de algum modo os camaradas, e entrou em contacto com esse CB, afim de lhe expor a nossa ideia. Sendo assim, seria um acto muito nobre e louvável, se ainda houvesse a hipótese de essa viatura ser, então, destinada ao CB de Vila Flor.
 A Administração espera que, a atitude por nós tomada,  não seja entendida como um acto de abuso, ou mal-interpretada por alguém, pois a nossa única preocupação é e foi, só, a de ajudar de algum modos os camaradas. Infelizmente, hoje são eles, amanhã poderemos ser nós!!

Um Bem Haja!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 13:17


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags