Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quinta-feira, 04.08.11

Figueira da Foz: Bombeiros Voluntários com muitos projectos apesar das dificuldades financeiras

O projecto foi apresentado pelo presidente da direcção que considera que a “Escola dos Infantes” será «um projecto ambicioso, a levar a efeito pela primeira vez, que proporcionará um espaço de formação cívica e conhecimento da protecção civil», para os mais pequenos, com idades entre os 7 e os 12 anos. 
 
A escola inicia-se em Setembro bastando para a inscrição, passar pelo quartel da corporação, que oferece aos “alunos” o fardamento durante a formação, com o apoio do Casino Figueira. As “aulas” funcionarão sempre aos sábados, e, segundo Lídio Lopes, «os pais entregam os filhos e três horas depois vão buscá-los», sendo que a iniciativa engloba «actividades teóricas e muitas práticas para os estimular a ser bombeiros», até porque, pode vir a ser «um alfobre para bombeiros e uma boa solução para aprenderem».
 
O anúncio de Lídio Lopes teve lugar na apresentação do programa “Assistência às Praias”, que os Bombeiros Voluntários desenvolvem pelo oitavo ano consecutivo, que visa «contribuir para o aumento da segurança da cidade, nas áreas adjacentes às praias», durante a época balnear, e mantida «devido ao êxito alcançado nos anos anteriores».

fonte: DC

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 21:13



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags