Uma mulher, de 77 anos, caiu ontem de manhã, da varanda do quarto andar do prédio onde mora na Rua Cardoso Avelino, em Maximinos, Braga. O acidente aconteceu por volta das 7.40 horas em circunstâncias que não são conhecidas.
“Eu só vi a senhora no chão a ser assistida pelos bombeiros, cheia de sangue, mas consciente, até pensei que tinha caído no passeio”, disse ao ‘Correio do Minho’ uma moradora da mesma rua, que prosseguiu: “a essa hora, a um sábado, passa aqui pouca gente. É natural que quase ninguém tenha visto o que aconteceu.”
Os primeiros socorros foram prestados no local pelo médico e enfermeiro da Viatura Médica de Emergência e Rea nimação (VMER) do Hospital de Braga e pelos Bombeiros Sapadores de Braga, que fizeram deslocar para o local uma ambulância com dois elementos. A vítima ainda esteve alguns minutos no local a ser estabilizada pelos socorristas.
A mulher acabaria por ser transportada de emergência para o Hospital de Braga, onde permanecia, a hora do fecho desta edição, em observação médica. “A senhora está na urgência porque apresenta várias fracturas.
Os médicos estão a fazer a avaliação do estado de saúde da senhora pelo que se encontra em observação. Depois ficará internada”, explicou uma fonte do Gabinete de Relações Públicas do Hospital de Braga ao ‘Correio do Minho’.
Fonte: Correio do Minho