Doze incêndios estavam ativos cerca das 19 horas, com três casos mais significativos nos distritos de Bragança, Aveiro e Viana do Castelo, que mobilizam, no total, 36 bombeiros, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

foto GLOBAL IMAGENS/ARQUIVO |
|
|
Em Vale Certo, concelho de Mogadouro (Bragança), 11 bombeiros e quatro elementos do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro da GNR (GIPS), apoiados por quatro viaturas, combatem um incêndio com três frentes ativas em mato e sobreiro.
No concelho de Arco de Valdevez (Viana do Castelo), continua ativo um fogo que deflagrou cerca das 13:00 na localidade da Várzea e que está a ser combatido por cinco bombeiros, oito sapadores florestais e quatro elementos do GIPS, numa zona de difícil acesso aos veículos de combate.
O terceiro incêndio que mobiliza mais meios, e que está ativo desde as 14:55, lavra na localidade de Abitreira, distrito de Aveiro, com uma frente ativa em mato, onde estão mobilizados quatro bombeiros e um veículo.
Desde as zero horas deste sábado e até às 19 horas, a Autoridade Nacional de Proteção Civil registou 219 ocorrências de incêndios em floresta e mato.