Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Terça-feira, 30.10.12

Nova Iorque está às escuras, sob forte vento e chuva, inundações e destruições materiais

As autoridades nova-iorquinas encerraram o metropolitano e quase todos os túneis e pontes que levam o tráfego para fora de Manhattan.

A tempestade Sandy - que ao perder força aquando da chegada a terra, passou a ciclone pós-tropical - já atingiu Nova Iorque, que tem ruas inundadas e energia cortada na baixa, está sob fortes ventos e vagas marítimas e já assistiu ao derrube de um guindaste do alto de um edifício, noticia a AFP.

A água do mar irrompeu nas margens dos rios East e Hudson e levou ao corte de energia a gigantes complexos habitacionais em Manhattan.

As inundações arrastaram carros em Brooklyn, enquanto fortes ventos, de 150 quilómetros por hora, deixaram um guindaste pendurado de um arranha-céus de 90 andares e derrubaram a fachada de outro edifício, de três andares, no distrito de Chelsea, sem causar vítimas. 

Dezenas de milhares de pessoas ignoraram apelos do 'mayor' de Nova Iorque, Michael Bloomberg, para abandonarem as zonas arriscadas, mas o autarca adiantou que a única vítima do dia tinha sido um 'jogger', que ficou ferido por uma árvore que caiu.

As autoridades nova-iorquinas encerraram o metropolitano e quase todos os túneis e pontes que levam o tráfego para fora de Manhattan.

Com a praça financeira de Wall Street encerrada pela primeira vez desde os ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001, a polícia foi para vários locais com megafones e carrinhas para persuadir as pessoas a saírem das zonas perigosas.

As autoridades emitiram uma ordem de retirada obrigatória para 375 mil pessoas em risco devido às inundações, com ondas que podem atingir os 3,5 metros, mas a vasta maioria decidir ignorá-la.

À medida que a noite caía, Bloomberg afirmou que já podia ser demasiado tarde par sair. Nas ruas de Manhattan, os carros da polícia usados para bloquearem ruas estavam a retirar-se gradualmente, à medida que a água avançava.

Escolas e atracções turísticas, como o Empire State Building, estão fechadas e assim devem permanecer. Não se notam carros nas ruas. Os supermercados venderam quase tudo o que é bateria, lanternas, pão e água.

Fonte: JE

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 02:07


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2012

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031




Tags

mais tags