Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quinta-feira, 21.03.13

Bombeiros da Trofa apelam à população consignação do IRS

Pode ajudar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa ao consignar 0,5 dos seus impostos no preenchimento da declaração do IRS.

Se tivesse possibilidade de ajudar quem o ajuda, o que faria? Sabendo que não teria qualquer encargo e que apenas precisa colocar nove dígitos no papel durante o preenchimento da declaração do IRS, a resposta mais natural seria “sim”. A partir deste ano é mesmo possível ajudar associações que constem da lista oficial de instituições que podem receber a consignação do IRS. A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa (AHBVT) é uma delas e que, atualmente, está a promover uma ação de divulgação que pretende chegar ao maior número de pessoas possível.

Pedro Ortiga, presidente da AHBVT, sublinha que ao colocar o número de identificação fiscal (NIF) da associação, “as pessoas não estão a dispor de pagamentos adicionais de impostos para ajudar os bombeiros, mas sim a alocar parte das verbas que estão a pagar dos seus impostos e que pagarão independentemente de consignar ou não essa receita para os bombeiros”. Se entender colocar o NIF da AHBVT, “estão a garantir que 0,5 por cento dos seus impostos venha diretamente para a associação, o mesmo é dizer que se vai refletir naquilo que é o socorro à população”.

Por outro lado, Pedro Ortiga entende que ao escolher a associação humanitária para a consignação do IRS, as pessoas “reconhecem a importância da associação no contexto social e económico da região”.

Se quiser ajudar a AHBVT, basta colocar o número de contribuinte 501 424 229, no quadro 9 do Anexo H da declaração do IRS e assinalar com uma cruz no campo “Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Coletivas de Utilidade Pública”.

O presidente da AHBVT alertou para o facto de “nem todas as instituições de solidariedade social estarem englobadas”, pelo que se não constarem da lista oficial “o efeito será nulo”.


por Noticias da Trofa

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 15:11



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31




Tags

mais tags