Melhoram notas aos sábados
Aos sábados de manhã, as aulas dos alunos da Escola de Infantes e Cadetes dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha não abordam as técnicas de socorro nem as missões dos soldados da paz, sendo antes preenchidas com explicações de Português, Matemática e Inglês.
A medida visa melhorar o aproveitamento escolar destes jovens, com idades entre os 6 e os 16 anos, sendo as matérias ensinadas por professores voluntários.
"Queremos formar estes jovens para a vida, por isso precisam de saber tudo o que envolve os bombeiros, mas também têm de ter uma especial atenção à escola, para preparar o seu futuro", disse ontem ao CM o 2º comandante dos Bombeiros caldenses, Carlos Pacheco, frisando que o objectivo é que tenham "bom aproveitamento nas duas escolas". Um levantamento elaborado por dois bombeiros seniores, Helder Freitas e Pedro Oliveira, veio revelar que quase metade (30) dos 70 alunos da Escola de Infantes e Cadetes tem pouco aproveitamento no ensino geral, em especial nas disciplinas de Português, Matemática e Inglês. O mesmo estudo concluiu que 25 alunos têm muito bom aproveitamento escolar e 15 têm notas médias.
As aulas de sábado decorrem em duas salas e são gratuitas, sendo aproveitadas com entusiasmo pelos futuros bombeiros.
in: CM