Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quarta-feira, 19.12.12

Proença-a-Nova: Bombeiros têm novo serviço e nova viatura

Os Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova adquiriram, no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), uma nova viatura urbana de combate a incêndios. Esta foi apresentada no passado fim-de-semana e constitui-se numa "mais-valia para o distrito” considerou Francisco Peraboa, segundo Comandante Operacional Distrital pois vem “tornar mais eficientes as ações dos bombeiros em incêndios urbanos e industriais”, realçando igualmente o facto da Unidade Local de Formação (ULF) do concelho, ter a valência para formar neste âmbito mas sempre que era necessário tinha de vir uma viatura de propósito. Foi também com o intuito de colmatar esta falha que a câmara e a junta de Proença ajudaram a pagar esta viatura que teve um financiamento comunitário de 85%. Este carro é também importante para o aeródromo pois “para estar certificado tem de ter uma viatura deste tipo”, esclareceu João Paulo Catarino, presidente da autarquia.
 
A procura de novas formas de financiamento desta corporação encontra-se no novo serviço, também apresentado no fim-de-semana passado. Trata-se do enchimento de extintores, que serve para a própria corporação e também para fora, como explicou José Marques, <input ... >presidente daquela associação humanitária. “Vamos continuar a investir nesta área da segurança pois não está bem explorada nesta zona pelos bombeiros”, disse, acrescentando que, para o serviço ficar completo, falta apenas o serviço de prova hidráulica. Este é um investimento que ronda os cerca de 30 mil euros e virá ajudar a colmatar as faltas de tesouraria uma vez que estará ao serviço de empresas e instituições da região.
 
Esta unidade de enchimento de extintores está em processo de certificação por parte da Associação Portuguesa de Proteção, o que deverá acontecer dentro de um ano. Apesar disso todos os produtos ali utilizados, bem como os bombeiros têm de estar certificados e formados para o efeito.


por Rádio Condestável

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 11:29



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags