Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Domingo, 13.03.11

Bombeiro Agraciado a Título Póstumo

O subchefe dos bombeiros de Alcobaça, João Pombo, que em agosto ao ano passado faleceu quando combatia um incêndio em São Pedro do Sul, foi agraciado há dias, a título póstumo.

João Pombo foi homenageado com a atribuição da medalha de mérito de proteção e socorro, no grau ouro e distintivo azul.

A cerimónia decorreu no passado dia 1 de março, em Lisboa, no salão nobre do ministério da Administração Interna. Na mesma cerimónia foi também homenageado o bombeiro Ricardo José Ferreira Silvestre, que na altura do acidente seguia ao volante da viatura sinistrada e que ficou gravemente ferido.

O sub-chefe João Pombo, dos bombeiros voluntários de Alcobaça, faleceu no dia 9 de agosto do ano passado, num acidente ocorrido no teatro de operações de um incêndio florestal em Vale Martinho, São Pedro do Sul.

No despacho, assinado pelo ministro Rui Pereira, é referido que o sub-chefe João Pombo "norteou a sua conduta em prol do ideal de serviço à comunidade, com total disponibilidade e dedicação no âmbito da proteção e socorro, manifestando também notável espírito de missão e sentido do dever".

"Era preferível não termos recebido a medalha e ele estar cá, gostava que tivesse sido reconhecido em vida", referiu Mário Cerol, comandante dos bombeiros voluntários de Alcobaça, sublinhando no entanto que estas condecorações, que são atribuídas anualmente, aos bombeiros mortos ou feridos em serviço, "são uma forma de atenuar a nossa dor e de reconhecer o trabalho que o João Pombo fez ao longo dos anos e em prol da comunidade e dos bombeiros".

in: nazarefm.com

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 12:39



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031




Tags

mais tags