Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Domingo, 02.01.11

TEPH. Uma realidade!

"Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo…"


Desde o inicio da criação da proposta da carreira TEPH que existem vozes discordantes no que diz respeito á criação da mesma, e aos seus conteúdos funcionais.

A voz mais ouvida tem sido a dos enfermeiros, pela OE e pelos seus sindicatos, ao invés dos restantes parceiros, tais como Ordem Médicos, INEM, MS etc.

Durante tanto tempo atiraram-nos pedras, numa tentativa de nos denegrir, humilhar e prejudicar. Em vão...

"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo…"

Aquando da proposta da carreira para TEPH, todas as entidades estiveram sentadas á mesa com o STAE (autor da proposta conjunta com a ANTEPH) excepto a Ordem dos Enfermeiros, mesmo tendo sido pedidas reuniões pelo STAE.

Durante este mês de Dezembro que agora acaba, decorreram algumas reuniões no INEM, nomeadamente entre INEM e OE e SEP.
Pouco ou nada se sabe sobre o resultado dessas reuniões, tendo inclusive sido comentado por algumas pessoas que a conclusão das reuniões era só uma: o fim dos TEPH.
Não podiam estar mais errados. Cedências tiveram de ser feitas certamente de parte a parte, mas com um único objectivo: a criação dos TEPH.

Seria errado estar a “adivinhar” o conteúdo dessas reuniões, até porque o próprio SEP nada divulgou, muito menos o INEM.

Mas não será difícil perceber que os resultados foram bons.

E para comprovar isso mesmo, Janeiro vai ser sem sombra de dúvidas o mês mais importante para os TEPH. E digo TEPH e não futuros ou potenciais TEPH. Porque já não existem dúvidas!

Em Janeiro o STAE vai reunir com a Ordem dos Enfermeiros e com o INEM, não para discutir se os TEPH vão ou não ser uma realidade, mas para se falar sobre o conteúdo funcional.

Agora não existem dúvidas! O trabalho, o sofrimento, o suor compensaram. Não só do STAE (mas principalmente) mas de todos os que se mantiveram unidos! Não daqueles “desertores” que nunca acreditaram que o STAE era capaz, que nós éramos capazes, que os TEPH já são uma realidade! Contra muitos e não contra todos!

Hoje lia num blog “MORTE AOS TEPH”!
A minha resposta é: Nunca estivemos tão bem de saúde, obrigado!

A realidade é esta: a Ordem dos Enfermeiros vai finalmente entrar para a mesa de negociações com o STAE e INEM, para ser finalmente reconhecido aquilo que sempre se negou: TÉCNICOS DE EMERGÊNCIA PRÉ-HOSPITALAR em Portugal SIM!

Janeiro. É o fim de uma longa caminhada, mas também o inicio de uma ainda maior.

Por isso, agora e mais que nunca, nós TAE e futuros TEPH, vamos manter a calma, manter a cabeça erguida e sorrir, confiantes que a luta compensou!
Garanto-vos que assim é!

Não posso deixar de dar umas palavras ao STAE e a todos os dirigentes e associados:

PARABÉNS E OBRIGADO!

OS TEPH já estão para ficar!

BOM ANO, BOAS ENTRADAS! Até para o ano.
 
in: www.tecnicoambulancia.blogspot.com

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 00:49



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags