Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Domingo, 23.01.11

Transtejo e Bombeiros Voluntários de Cacilhas Realizaram Simulacro Conjunto

A Transtejo realizou ontem, sábado, 22 de Janeiro, às 10 horas, um simulacro de acidente sob o cenário de incêndio no interior de um navio. Trata-se de um exercício onde serão testadas as comunicações e a capacidade de resposta dos tripulantes e forças de segurança, bem como a sua interligação.

Os Bombeiros de Cacilhas apoiam a Transtejo na verificação da eficácia dos procedimentos do plano de emergência interno da empresa.

O CENÁRIO:
Numa embarcação, a navegar do Cais de Sodré para Cacilhas, será simulada uma explosão, seguida de incêndio. A tripulação inicia os procedimentos previstos no plano de emergência interno e tenta a primeira intervenção, mas sem sucesso. Aos Bombeiros de Cacilhas chega o alerta de um incêndio a bordo com passageiros no interior, existindo a confirmação de duas pessoas desaparecidas. Pela proximidade, o Mestre decide atracar o navio em Cacilhas onde são desenvolvidos todos os procedimentos pelas equipas de intervenção. Após a extinção do incêndio e evacuação das vítimas, a equipa de mergulho dos bombeiros realiza uma vistoria ao casco do navio, com o objectivo de aferir se existem danos estruturais.

“Foi com muito agrado que recebemos a sugestão dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas para a realização deste simulacro, isto porque é fundamental avaliarmos a nossa resposta a situações de emergência" - afirma João Pintassilgo, Presidente da Transtejo, acrescentando ser importante "analisar a eficácia dos sistemas de comunicações, a capacidade de resposta e a coordenação dos meios de socorro com outras entidades”.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 08:40



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags