Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sexta-feira, 06.05.11

Porto: Explosão em Habitação Provoca Derrocada e Três Feridos

Foto: aBola

Esta manhã na Foz do Douro, no Porto, uma explosão provocou três feridos e a derrocada de duas habitações. Os Bombeiros Sapadores do Porto suspeitam que a explosão tenha sido provocada por uma fuga de gás quando um dos ocupantes da habitação terá iniciado a preparação de uma refeição. Os feridos não correm risco de vida, mas dois serão sujeitos a intervenções cirúrgicas à coluna.

Foto: RTP
Foto: CM

Uma explosão numa habitação na Calçada dos Ingleses, na Foz do Douro, no Porto, provocou esta manhã três feridos, mãe e dois filhos, que foram transportados para o hospital.

Rebelo Carvalho, comandante dos Sapadores Bombeiros do Porto, já relatou à RTP o cenário que foi encontrado pela força de auxílio quando chegou ao local da explosão.

“Foi encontrado um cenário de um a habitação destruída com a existência de três pessoas no seu interior. Procedeu-se à sua evacuação para transporte para o INEM e tratamento hospitalar”, referiu Rebelo Carvalho.

Já no Hospital de Santo António, no Porto, uma fonte deu conta à agência Lusa que uma das vítimas, um homem com cerca de 40 anos, "está a fazer exames e apresenta uma dor lombar" enquanto "a outra vítima, uma senhora com cerca de 70 anos, apresenta alguns hematomas, mas também não apresenta aparente risco de vida".

As duas vítimas vão ser submetidas a cirurgias à coluna, de acordo com fonte hospitalar.

A terceira vítima, uma mulher com cerca de 50 anos, foi transportada para o hospital de São João, também no Porto, apresentando "queimaduras em mais de 50 por cento da superfície corporal" pelo que o seu "prognóstico é reservado".

Em relação às causas da explosão, e embora a Polícia Judiciária se encontre no local a proceder a investigações, tudo indica que tenha tido na sua origem uma fuga de gás.
Um dos feridos internados numa das unidades hospitalares da cidade do Porto contou que a explosão aconteceu quando ligou o fogão, por volta das 07h30, presumindo-se por isso que tenha sido provocada por uma fuga de gás.

fonte: RTP

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 23:48


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2011

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031




Tags

mais tags