Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sexta-feira, 06.07.12

Bombeiros Voluntários: CMC celebra protocolos com corporações

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e as associações humanitárias de bombeiros voluntários da cidade e de Brasfemes celebraram, hoje, protocolos para prestação de apoio às duas corporações.

A autarquia atribuiu 55 000 euros a cada uma das associações, sendo 15 000 destinados à compra de equipamentos de protecção individual dos bombeiros.

A CMC, que se fez representar pelo presidente, João Paulo Barbosa de Melo, e pelo vereador José Belo, reconhece ser indispensável o seu apoio para o cabal desempenho das funções sociais e humanitárias de ambas as corporações.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Coimbra (AHBVC) esteve representada pelo presidente da Direcção, João Silva (ex-vereador), e pelo vice-presidente António Serra Pacheco; a de Brasfemes fez-se representar pelo respectivo presidente, Bruno Santos, e pelo vice-presidente Arménio Ferraz (líder da Junta de Freguesia).

Em relação à AHBVC, a edilidade alude ao estado de degradação do quartel, gerador de “elevadas despesas correntes de funcionamento, manutenção e conservação”.

Bruno Santos, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes, disse ao “Campeão” que as restrições impostas ao transporte de doentes estão a limitar as receitas da instituição.

Santos faz votos para que as anunciadas mexidas no QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional (Quadro Comunitário de Apoio) abram “uma janela de oportunidade” em ordem à adaptação do aquartelamento da AHBVB, inaugurado há sete anos.


fonte: CP

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 01:00


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags