Várias corporações do distrito de Aveiro combateram hoje à tarde dois incêndios, já dominados, que envolveram o trabalho de 129 bombeiros, em Santa Maria da Feira e Ovar.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro disse à Lusa que, no primeiro caso, o fogo deflagrou num eucaliptal do lugar de Carvalhosa, na freguesia de Sanfins, pelo que o alerta foi dado aos Bombeiros Voluntários da Feira. Ao incêndio acorreram 50 operacionais de várias corporações - Lourosa, duas de Espinho, Ovar, Esmoriz e Albergaria -, 16 viaturas de socorro, além de um helicóptero médio e outro pesado.
A mesma fonte declarou que o sinistro "foi grave, por se verificar numa zona de interface com algumas casas, pelo que havia mais necessidade de protecção". "A dimensão do eucaliptal não era preocupante", acrescentou, "mas as corporações encaminharam para o local mais recursos, para se assegurarem de que não havia problemas". Quanto às causas do incêndio, "são desconhecidas e a investigação está agora entregue às autoridades policiais", disse.
O mesmo se verifica no caso do fogo de Ovar, na freguesia de Arada, junto às grandes superfícies comerciais da Estrada Nacional 109. A mesma fonte do comando de Aveiro garantiu que "nada esteve em perigo", mas afirmou que o combate ao fogo envolveu 79 bombeiros, 19 viaturas e também dois meios aéreos.
fonte: DN