Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 02.02.12

O Mal pelos Leitores | Nem os Bombeiros “apagam” o jornalismo lacaio

Há jornais e jornais.
Uns publicam notícias (informação) escritas por jornalistas que fazem da sua profissão um magistério.
Outros despacham encomendas alinhavadas por panfletários obsequiosos a quem lhes garante o orçamento familiar.
Ora, também há jornalismo e jornalismo. O jornalismo com rigor e ética e o jornalismo lacaio.
Vem isto a propósito de um pretensa notícia, postada na edição de Natal de um Jornal (ou pasquim?) cá do burgo, referente à tradicional Ceia de Natal dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses.
Sublinho “pretensa notícia”, na medida em que, desde o título (desadequado e caricato) até à última das suas 83 linhas, o texto em questão mais não faz senão transcrever, qual relato épico, parte dos discursos do Presidente da Câmara e do Presidente da Assembleia, gentilmente convidados para a ocasião pela direcção daquela Associação Humanitária.
Duvido do interesse público (ou do interesse do público) nas palavras ali debitadas por Joaquim Barreto e China Pereira, curiosamente, autarcas que se aprestam para trocar de cadeiras em 2013.
Ao invés, creio não estar longe da verdade se adiantar que os leitores do jornal (?) e os associados dos Bombeiros consideram mais pertinente a informação do ambiente e do espírito vivido à volta daquela jornada de convívio natalício que juntou, à mesma mesa, dirigentes, elementos do Comando e voluntários da Corporação, bem como conhecerem o conteúdo dos discursos proferidos (e pelos vistos censurados), na circunstância, pelo Presidente da Direcção, Jorge Machado (por sinal, na lista de excedentários da política) e pelo Comandante, Duarte Ribeiro – afinal de contas, os dois rostos mais vísiveis da admirável obra desta prestigiada Instituição concelhia.
Infelizmente, ainda há quem insista em confundir os seus interesses político-partidários com a actividade e o funcionamento das Instituições locais, e não faltam os idiotas úteis, sempre solícitos e veneradores, para alimentar o ego insaciável do “Querido Líder”.
Ouso, porém, deixar aqui uma sugestão aos dirigentes dos Bombeiros: nas próximas confraternizações da Associação Humanitária reservem o direito de admissão. As notícias acerca desses eventos poderão não ser publicadas, mas evitar-se-ia sermos confrontados com tamanho descaramento.


Um Bombeiro devidamente identificado (e indignado).

Fonte:  malmaior.blogspot.com

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 15:38


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829




Tags

mais tags