Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 11.08.11

Transporte de Doentes: Bombeiros Lamentam Confusão Criada

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) aguarda o esclarecimento já pedido ao Ministério da Saúde sobre a interpretação abusiva de alguns serviços, nomeadamente centros de saúde, sobre uma circular recente da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), ao negarem-se a emitir novas requisições de transporte de doentes a efectuar pelas associações e corpo de bombeiros.

Na perspectiva da LBP a circular normativa da ACSS, no âmbito do transporte de doentes, dirá apenas respeito ao reembolso directo relativo a transporte próprio ou de transportes públicos, logo, não deverá afectar os procedimentos acordados com os bombeiros.

Perante a confusão criada, porém, a Liga pretende ver confirmada a sua interpretação e esclarecidos os serviços de saúde com urgência sobre a abrangência da circular.

Recorde-se que desde o inicio do ano as associações e corpos de bombeiros já sofreram uma quebra média de 40 por cento nos serviços de transporte de doentes não urgentes, com graves repercussões para as respectivas comunidades e também para a própria sustentabilidade económica das instituições.

Fonte: Jornal Bombeiros de Portugal

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Diário de um Bombeiro às 20:35


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags