Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 22.03.12

Corpo de idoso encontrado na floresta com sinais de violência

O corpo de um idoso de 91 anos, residente na Tocha, Cantanhede, dado como desaparecido desde esta manhã, foi encontrado numa antiga casa florestal, nas matas nacionais, com sinais de violência, disseram fontes policiais.

A GNR foi alertada para o desaparecimento do idoso por um familiar, esta manhã, tendo os militares se deparado com indícios de assalto e vestígios de sangue na sua residência, na povoação de Berlengas, junto à estrada de ligação à praia da Tocha.

De acordo com fonte da GNR, o local «foi isolado» e o caso entregue à Polícia Judiciária, que, mais tarde, na sequência de buscas, terá detetado a viatura do idoso submersa na lagoa de Caniceira, situada nas imediações.

Chamados ao local, os bombeiros de Cantanhede requisitaram ao Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra a presença de mergulhadores, tendo sido mobilizada uma equipa da corporação de Municipais da Figueira da Foz.

«Fomos alertados para uma viatura submersa na lagoa. Conseguimos localizá-la e na altura existia a suspeita de poder estar um corpo no interior, mas não se confirmou», disse à agência Lusa Nuno Osório, comandante dos bombeiros municipais da Figueira da Foz.

Os bombeiros realizaram ainda buscas «em toda a envolvente da lagoa», tendo sido detetadas algumas peças de automóvel, presumivelmente pertencentes ao Opel Corsa submerso, propriedade da vítima.

A operação, que teve início pelas 12:30 e se prolongou por mais de três horas, culminou com a retirada da viatura de dentro da lagoa, para onde terá sido empurrada, já que se encontrava «desengatada», adiantou.

Os bombeiros de Cantanhede foram novamente requisitados, cerca das 17:30, para uma antiga casa da guarda florestal situada próxima da lagoa, nas matas nacionais, onde o corpo do idoso veio a ser encontrado, para procederem à iluminação do local, possibilitando as peritagens decorrentes da investigação das autoridades.

Contactada pela agência Lusa, fonte da Diretoria do Centro da Policia Judiciária recusou prestar declarações sobre o caso, remetendo eventuais informações para quinta-feira.


por:tvi24/sm
in: tvi24

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 00:01


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031




Tags

mais tags