Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sexta-feira, 23.12.11

Um morto e quatro feridos graves na A2


Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas com gravidade, incluindo três crianças, no despiste de um automóvel, seguido de capotamento, ocorrido hoje na auto-estrada do sul (A2), perto de Ferreira do Alentejo (Beja), disse fonte dos bombeiros à Lusa.

Trata-se da terceira vítima mortal em acidentes rodoviários ocorridos nas estradas do Alentejo desde as 00:00 de hoje, altura em que começou a Operação Natal da GNR e que se prolonga até às 24:00 de segunda-feira.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja adiantou à agência Lusa que o acidente na A2 provocou, além da morte da condutora da viatura, quatro feridos graves, três crianças e uma outra mulher.

O despiste, seguido de capotamento, ocorreu cerca das 13:20, no sentido sul-norte da A2, ao quilómetro 134, na zona de Canhestros, concelho de Ferreira do Alentejo.

Fonte da GNR explicou à Lusa que a viatura seguia de Tavira, no Algarve, para Lisboa, tendo o acidente causado a morte da condutora.

Dos quatro feridos graves, um é a mãe da condutora e vítima mortal e dois são filhos, de 4 e 5 anos, indicou fonte da GNR.

O quarto ferido grave é uma criança, amiga dos filhos da condutora da viatura, referiu a mesma fonte.

Uma das crianças, segundo a fonte dos CDOS, foi evacuada de helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

A mãe da condutora também foi transportada para o Hospital de Santa Maria, mas de ambulância.

As outras duas crianças seguiram para o Hospital de Faro, enquanto a vítima mortal foi transportada para a morgue do Hospital de Beja, indicaram as mesmas fontes.

Durante as operações de socorro, o helicóptero do INEM aterrou na autoestrada do sul, interditando temporariamente o trânsito no sentido sul-norte, referiu a fonte da GNR.

Outros dois mortos em Évora

Desde as 00:00 de hoje, duas outras pessoas morreram e cinco ficaram feridas, uma delas com gravidade, em cinco acidentes de viação ocorridos nas estradas do distrito de Évora.

O primeiro acidente, em resultado do despiste de um veículo ligeiro, ocorreu cerca da 01:45, na Estrada Nacional (EN) 4, entre Montemor-o-Novo e Arraiolos, adiantou fonte da GNR.

Fonte do CDOS de Évora disse à Lusa que o acidente causou um morto, um ferido grave e dois feridos ligeiros.

Uma outra vítima mortal resultou de uma colisão entre um motociclo e um veículo pesado de mercadorias, ocorrida ao início da manhã de hoje também na EN 4, próximo de Vimieiro, concelho de Arraiolos.

O alerta foi recebido no CDOS de Évora às 06:48, sendo a vítima mortal o motociclista.

Durante a madrugada ocorreram ainda mais três acidentes no distrito de Évora, dois deles nas cidades de Montemor-o-Novo e Évora e outro na EN 4, entre Borba e Elvas, dos quais resultaram dois feridos ligeiros.

Fonte: JN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 19:49



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031




Tags

mais tags