Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Domingo, 19.02.12

Idoso acamado morre carbonizado no quarto

O cadáver carbonizado de Domingos da Costa Araújo, de 82 anos, encontra-se depositado na morgue do Hospital de Barcelos, para onde foi ontem transportado pelos Bombeiros Voluntários de Viatodos, após cumpridas as formalidades legais.
Na origem da tragédia está o incêndio provocado por um cobertor eléctrico

A corporação de Viatodos foi alertada às 3,28 horas pelo CDOS de Braga para acorrer a um incêndio urbano na Rua Fonte do Outeiro, em Macieira de Rates, no extremo sul e a 12 quilómetros do concelho de Barcelos.
Quando os bombeiros lá chegaram com 12 dos seus elementos, apoiados por três viaturas, constataram que ardia um dos compartimentos da habitação: era o quarto onde dormia o idoso Domingos Araújo, acamado.

Filho e neto escapam

Num quarto contíguo encont ravam-se duas pessoas (filho e neto da vítima) que, com alguma dificuldade, conseguiram abandonar a habitação pelos seus próprios meios, suportando o fumo e o calor, enquanto os bombeiros extinguiam o incêndio, numa operação concluída às 6,53 horas com o regresso ao quartel dos operacionais da corporação de Viatodos.

José Ferreira de Carvalho, comandante em exercício daquela corporação, admite a hipótese de o fogo ter tido origem num cobertor eléctrico utilizado para aquecer o corpo de Domingos Araújo.
Segundo informação recolhida pelo CM, o idoso tinha-se deslocado no dia anterior ao Hospital de Barcelos, queixando-se de dores.
Provavelmente sob medicação, não se terá apercebido do sobreaquecimento do cobertor eléctrico. Este incendiou e consumiu rapidamente e por completo o colchão da cama.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 15:48


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829




Tags

mais tags