Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 14.07.11

Sindicato Acusa Regimento de Sapadores Bombeiros de Pôr Estagiários em Perigo

Estão em causa 90 estagiários (Pedro Cunha)
O Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa tem 90 estagiários ao serviço sem o necessário equipamento de protecção, acusa o Sindicato de Trabalhadores do Município de Lisboa.

“Estão a desempenhar funções de socorro sem equipamento de protecção individual, nomeadamente máscara respiratória e luvas (…) ou com capacetes, casacos, calças e botas já usadas”, refere um comunicado do sindicato. Trata-se de 90 jovens que iniciaram estágio esta semana, “desprotegidos dos mais que prováveis perigos que decorrem da actividade de socorro”.

Os dirigentes sindicais explicam que já alertaram sem sucesso a Câmara de Lisboa para o problema, razão pela qual a responsabilizam, juntamente com o comando do Regimento de Sapadores Bombeiros, “por eventuais acidentes de trabalho que possam ocorrer”.

O sindicato exige que os aspirantes a bombeiros deixem de participar em operações de socorro enquanto a questão não estiver resolvida. “As denúncias que fizemos à câmara não resultaram, pelo que apresentámos queixa na Autoridade para as Condições de Trabalho”, explica Francisco Raposo, dirigente do Sindicato de Trabalhadores do Município de Lisboa.

O PÚBLICO aguarda esclarecimentos à Câmara de Lisboa sobre esta matéria.

A autarquia comprou 160 máscaras de protecção à empresa Vianas por ajuste directo, sendo a data de celebração do contrato do passado dia 4 de Julho. Os negócios entre o município e esta firma estão sob investigação.

fonte: Público

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 20:29


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31




Tags

mais tags