Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Domingo, 11.09.11

Catedral de St. Patrick Homenageia Bombeiros Mortos no 11/9

Bombeiro escuta relato de filha de colega de trabalho que morreu nos ataques, durante cerimônia na Catedral de Saint Patrick
Foto: AFP
Uma cerimônia na catedral de St. Patrick em Nova York homenageou neste sábado os 343 membros bombeiros da cidade mortos enquanto tentavam resgatar as vítimas dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, episódio que neste domingo completa dez anos. "Esta é uma semana tremendamente difícil para o Departamento de Bombeiros de Nova York. É uma semana terrivelmente difícil para todos nós. As emoções voltam junto a tantas memórias e histórias...", disse nessa cerimônia religiosa o prefeito da cidade, Michael Bloomberg.

Na famosa catedral nova-iorquina, elevada pela Igreja Católica à categoria de basílica em dezembro, reuniram-se familiares dos mais de 300 bombeiros que morreram nos atentados, que foram acompanhados por membros do Departamento de Bombeiros da cidade e pelo atual diretor da corporação, Salvatore Cassano. Durante a missa, com canções como "Ave Maria" e "God Bless America", foram lidos os nomes dos 343 bombeiros mortos nas tarefas de regaste após os atentados que acabaram com a vida de cerca de 3 mil pessoas.

"Nesta casa de Deus todos são bem-vindos. Nesta casa que pertence ao Senhor, que quer salvar, proteger e dar às boas-vindas ao seu povo, aqueles que fazem o mesmo, como nossos bombeiros, também estão em suas casas", disse o arcebispo de Nova York, Timothy Dolan. Alguns filhos de bombeiros mortos em 11/9 participaram da cerimônia, como Patrick Lyons, de quase dez anos, quem lamentou não ter conhecido seu pai. Ele nasceu dias depois dele morrer nos atentados.

A maior homenagem às vítimas dos atentados ocorrerá neste domingo, quando o ex-presidente George W. Bush e o atual governante americano, Barack Obama, entre outros políticos, estarão reunidos com as vítimas no "marco zero" de Nova York para lembrar este simbólico décimo aniversário de 11/9. O ato será realizado em meio a fortes medidas de segurança depois da divulgação de que a cidade poderia ser alvo de novo atentado terrorista da Al-Qaeda.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 14:36


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags