Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sexta-feira, 06.05.11

Carregal do Sal: Corporação de bombeiros recebe apoio dos EUA

Uma delegação portuguesa, integrando bombeiros de Carregal do Sal e Cabanas de Viriato deslocou-se aos Estados Unidos da América para na 4.ª Edição de convívio de angariação de fundos, organizada pela comunidade portuguesa residente em Elisabeth no estado de New Jersey.
Associaram-se a esta causa cerca de quatrocentas convivas que reuniram 18 mil dólares, que revertem integralmente e em partes iguais para as duas corporações.
Neste encontro as associações de bombeiros fizeram-se representar pelo comandante de Carregal do Sal, Miguel Ângelo e pelo o 2.º comandante de Cabanas de Viriato, Luís Abreu, bem como por dois elementos das respectivas direcções António Ferreira e Fernando Campos.
Como não podia deixar de ser, até porque o encontro decorreu Portuguese Instructive Social Club, Inc., fizera questão de marcar presença o vereador de Elizabeth, Manny Grova e José Castanheira, presidente do clube. Também o director do Fire Department of Elizabeth Onofrio Vitullo e Eddie Horta, bombeiros naquela cidade, quiseram mais uma vez, estreitar laços de amizade com os congéneres portugueses.
No seu discurso, o comandante Miguel Ângelo realçou a importância que este acontecimento tem na vida dos bombeiros de Carregal do Sal enaltecendo e “honrando o esforço e dedicação” demonstrado para com os soldados da paz e lembrou que o contributo económico daquela comunidade tem sido muito importante na aquisição de material de socorro essencial para uma melhor e mais eficaz resposta as necessidades da população.
Lembrando o poeta, o comandante terminou a intervenção em jeito de prece; “Que Deus continue a querer, nós e a nossa comunidade continuemos a sonhar e a obra vá nascendo e renascendo com o vosso maravilho contributo”.
Também o 2.º comandante dos voluntários de Cabanas de Viriato, Luís Abreu, referiu a importância do apoio económico da comunidade de Elisabeth para ajudar a colmatar carências que os seus bombeiros enfrentam diariamente, até porque o novo quartel, com inauguração prevista para breve, todas as ajudas são muito bem-vindas.
Nesta deslocação de 5 dias a “terras do Tio Sam”, a comitiva portuguesa teve ainda oportunidade de conhecer a realidade dos bombeiros americanos.

fonte: Jornal BP

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 20:28


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2011

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031




Tags

mais tags