Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Terça-feira, 29.03.11

Pombal: Violenta Colisão Mata Mulher no IC2

Zulmira Ferro, de 55 anos, era natural de Souselas, Coimbra, e trabalhava como auxiliar no Hospital de Pombal
Zulmira Ferro, de 55 anos, natural de Souselas, Coimbra, perdeu ontem a vida, quando a viatura em que seguia, sozinha, embateu, violentamente, com um veículo pesado de transportes, de uma empresa de Coimbra.
O acidente aconteceu às 16h28, no IC-2, na zona de Meirinhas. A condutora, de acordo com o segundo comandante dos bombeiros de Pombal, Paulo Albano, seguia no sentido Coimbra/Leiria, terá saído da sua faixa de rodagem, embatendo, de frente, com o pesado, que seguia no sentido contrário. De acordo com aquele responsável, o condutor do camião ainda se tentou desviar, tendo ficado imobilizado na valeta.
O embate foi de tal forma violento que o motor da viatura ligeira, de marca Peugeot, saltou e ficou no meio da via, que esteve cortada, nos dois sentidos, durante algum tempo. Todavia, de acordo com a GNR de Leiria, a circulação foi depois reaberta, processando-se de forma alternada, só sendo totalmente normalizada por volta das 19h20, depois de os Bombeiros de Pombal terem efectuado a limpeza da via.
O condutor do pesado, segundo Paulo Albano, sofreu ferimentos ligeiros, tendo sido assistido no local do sinistro, não tendo sido necessário transportá-lo a qualquer unidade de saúde.
O segundo comandante dos bombeiros referiu ainda que naquela zona, em tempos, chegaram a registar-se muitos acidentes, mas ultimamente têm sido em menor número.
No local do acidente, para além de elementos da secção de trânsito da GNR, estiveram os Bombeiros de Pombal, com 10 homens, auxiliados por quatro viaturas, uma delas de desencarceramento, a viatura médica de emergência e reanimação e a ambulância de suporte imediato de vida, ambas do Instituto Nacional de Emergência Médica.
O corpo da vítima mortal foi transportado para o Gabinete Médico-Legal da Figueira da Foz.  A GNR de Leiria tomou conta da ocorrência e está a averiguar as causas do despiste. l
» Zulmira Ferro trabalhou  na creche dos HUC

Zulmira Ferro tinha três filhos e vivia na zona de Leiria, onde o marido trabalha, na empresa STET. Nos últimos tempos ia muito raramente à terra em que nasceu, Souselas, dado que os pais se tinham mudado para a sua residência.
Segundo apurámos, era ensaiadora do Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Agrelo, Penacova, que tinha ajudado a fundar e onde se eslocava de 15 em 15 dias. Fazia ainda questão de, todos os anos, desfilar no corso de Carnaval da Mealhada, pela escola de samba Real Imperatriz.
Zulmira Ferro trabalhou como auxiliar na creche da Casa do Pessoal dos Hospitais da Universidade de Coimbra, concluiu uma licenciatura em Serviço Social no Instituto Superior Miguel Torga e há cerca de dois anos mudou-se para o Hospital de Pombal, onde exercia funções de auxiliar. 

in: DC

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 10:42



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031




Tags

mais tags