Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sábado, 22.10.11

Protecção Civil alerta para mau tempo no domingo

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) lançou hoje um comunicado, alertando os cidadãos para as previsões de precipitação e ventos fortes no território de Portugal Continental, que irão sentir-se a partir da tarde de domingo, sugerindo medidas de autoprotecção.

Acompanhar as informações do Instituto de Meteorologia e as indicações das Forças de Segurança, retirar obstáculos ao livre escoamento das águas, adoptar uma condução defensiva e garantir a fixação adequada de estruturas soltas são algumas das medidas recomendadas pela ANPC.

O aviso alerta ainda para eventuais consequências do agravamento do estado do tempo – piso escorregadio e formação de lençóis de água, cheias rápidas em meio urbano, inundações em zonas vulneráveis e danos em estruturas montadas ou suspensas.

O Instituto de Meteorologia (IM) tinha já alertado, durante esta semana, para a mudança significativa no estado do tempo. Amanhã céu muito nublado e possibilidade de aguaceiros fracos por vezes acompanhados por trovoada, em especial nas regiões do interior sul. Para domingo prevê-se chuva persistente e intensa por todo o território continental e, na segunda-feira, trovoadas e queda de granizo.

A chuva irá persistir durante a semana, de acordo com o IM, associada a uma descida considerável da temperatura. Para quarta e quinta-feira, 26 e 27, prevêem-se mais episódios de precipitação forte.


Fonte: Publico.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Diário de um Bombeiro às 00:59


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags