Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Terça-feira, 14.02.12

Bombeiros e polícias do Rio de Janeiro suspendem greve no Carnaval

Polícias e bombeiros ameaçaram não trabalhar
durante um período de grande afluência turística
(Foto: Cristophe Simon/AFP)
Os bombeiros e polícias do Rio de Janeiro decidiram suspender a greve que tinham iniciado na passada quinta-feira e que ameaçava a segurança dos cidadãos durante os festejos de Carnaval.De acordo com a Globo, a prioridade é agora a libertação dos colegas que estão detidos. "A luta neste momento não é mais por dignidade salarial. A luta é simplesmente pela dignidade humana", afirmou Ana Paula Matias, porta-voz dos militares e mulher de um bombeiro preso por incitamento a motim, ao ler uma nota após o encontro que reuniu cerca de 100 pessoas.

Estão detidos 29 grevistas, dos quais 12 são bombeiros e 17 são polícias.

Por seu lado, Fernando Bandeira, presidente do sindicato da polícia civil Sinpol, disse: "Em respeito à população do Rio de Janeiro, ao turismo e ao carnaval carioca, conhecido mundialmente, e aos nossos heróis presos, revolvemos voltar ao trabalho nesta terça-feira", disse, citado pela Globo.

Os festejos de Carnaval no Rio de Janeiro fazem chegar à cidade milhões de pessoas e as festividades arrancam na sexta-feira.

Na Bahia os polícias já tinham votado durante o fim-de-semana a favor do fim da greve – que durava há 12 dias – depois de lhes ter sido oferecido um aumento salarial de 6,5%.

As autoridades da Bahia já fizeram saber que não irão punir os agentes que estiveram de greve, período durante o qual o número de assassinatos (157) e actos de violência subiu consideravelmente, antes de o Exército e de a polícia federal terem entrado em acção.
 
 
fonte: Público

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 10:42


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829




Tags

mais tags