Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Domingo, 14.10.12

Auto-escadas esperam arranjo

FOTO: Miguel Veterano Junior
Em todo o Barlavento algarvio, só estão disponíveis duas auto-escadas para combater fogos urbanos - nas corporações de Albufeira e Silves. Os equipamentos de Portimão e Lagos esperam reparação.

O caso mais gritante é o dos Bombeiros de Portimão, onde a auto-escada está quase parada há vários meses. "Não está inoperacional, mas só sai em último caso, se estiver alguém em risco", explica Álvaro Bila, presidente da associação, adiantando que a reparação "custa 25 mil euros" e a associação "não tem esse dinheiro".

Os bombeiros já decidiram avançar com formas de angariar receitas para a reparação. Está a decorrer uma venda de rifas (um euro cada) para o sorteio, em Dezembro, de duas estadias de duas noites em Pousadas de Portugal, oferecidas pelo grupo Pestana. "Era bom que conseguíssemos obter 10 mil euros", diz Álvaro Bila, referindo que estão a preparar outras iniciativas.

Com as limitações da auto--escada de Portimão, quando era necessário, recorria-se à de Lagos. Mas esse equipamento está a necessitar de reparação desde que participou no combate ao fogo no Retail Park de Portimão, há cerca de um mês.

No Barlavento, restam as auto-escadas dos bombeiros de Silves e de Albufeira. Ainda terça-feira, o equipamento de Silves foi usado no combate a um fogo urbano em Portimão.
 
 
por José Carlos Eusébio
fonte: Correio da Manhã

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 07:09


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2012

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031




Tags

mais tags