Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 23.01.13

Bombeiros da Guarda levaram refeições a idosos isolados

Os bombeiros da Guarda entregaram hoje 25 refeições a idosos que ficaram isolados pela neve nas suas habitações, disse à agência Lusa fonte da corporação.

Segundo Paulo Sequeira, comandante dos Bombeiros Voluntários da Guarda, a corporação foi hoje solicitada para levar o almoço aos utentes de uma instituição particular de solidariedade social da cidade, que não tem viaturas adequadas para circular na neve.

"Fizemos a distribuição das refeições pelas habitações dos idosos que são

apoiados pela instituição em regime domiciliário", disse o responsável.

Os voluntários também efetuaram "quatro ações de apoio à população em termos de transporte de pessoas para centros de saúde" e auxiliaram alguns condutores que ficaram com os seus veículos retidos na neve.

"Também temos registo de algumas situações de emergência pré-hospitalar devido a quedas" causadas pela neve e pelo gelo, disse.

Para responder às diversas solicitações originadas pelo mau tempo, a corporação mantém "15 homens em permanência no quartel", indicou o comandante.

Na cidade da Guarda voltou a nevar com alguma intensidade a partir das 15:00, situação que levou o serviço Municipal de Proteção Civil a fechar ao trânsito duas ruas de maior inclinação (Ribeiro Sanches e do Encontro), disse à agência Lusa o seu coordenador, Eduardo Matas.

"Andamos a atuar no terreno. Já pedimos a colaboração da Estradas de Portugal, que anda com um limpa-neves na VICEG - Via de Cintura Externa da Guarda", disse.

O responsável indicou ainda que durante a tarde ocorreram "alguns estrangulamentos" rodoviários em "ruas de maior inclinação", devido ao piso escorregadio.
 
 
por Inês Ferreira / DN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 10:13


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031




Tags

mais tags