Acidente em Pombal condiciona A1Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um pesado na autoestrada do norte (A1), junto à saída de Pombal, causou quatro feridos, dois em estado grave.
O acidente ocorreu no sentido Norte/Sul e a circulação do trânsito estava, às 08.30 horas, condicionada a apenas uma faixa enquanto se procediam a trabalhos de limpeza, disse fonte da GNR de Leiria.
O alerta foi dado às 07.16 horas e para o local foram chamadas a GNR, corporações de bombeiros de Fátima e de Leiria, num total de 15 homens apoiados por sete viaturas.
Fonte: JNIdosa em estado grave depois de cair à lareiraUma mulher de 79 anos ficou com queimaduras graves em 60% do corpo, depois de ter caído à lareira na sua habitação, em Vilaverdinho, no concelho de Mirandela.
O acidente aconteceu, ontem, cerca do meio-dia, quando a idosa, que vive sozinha, estaria a ver televisão na sua cadeira, em frente à lareira, quando caiu sofrendo queimaduras de segundo grau.
O alerta foi dado por um vizinho que ligou de imediato para o 112 que por sua vez mobilizou para o local a equipa da VMER (Viatura de emergência médica) de Bragança, a SIV (Suporte Imediato de Vida) de Mirandela e ainda os bombeiros voluntários de Mirandela.
A vítima foi transportada para o hospital de Macedo de Cavaleiros, vindo a ser posteriormente transferida de helicóptero para uma unidade especializada de Coimbra, com prognóstico reservado.
Fonte: JNHomem colhido mortalmente por comboio em EstarrejaUm homem foi colhido mortalmente, este domingo, por um comboio na linha do Norte perto de Estarreja, situação que obrigou ao corte da circulação durante quase duas horas, disse fonte da empresa que gere a rede ferroviária.
O acidente ocorreu às 17.36 horas entre Canelas e Salreu quando um comboio Intercidades que circulava no sentido Porto-Lisboa colheu o homem, que aparentava cerca de 50 anos e circulava pela linha-férrea numa "zona não autorizada" a peões, acrescentou a fonte da REFER.
A paragem na circulação afectou vários comboios de longo curso e suburbanos, referiu.
A circulação no sentido oposto ao do acidente foi reposta às 19.20 horas e na via onde ocorreu o acidente pelas 20 horas, ainda segundo a fonte da REFER.
Fonte: JN