Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quarta-feira, 18.04.12

Bombeiros de Matosinhos sabem por onde passam “pipelines”

Os bombeiros de Matosinhos conhecem “com exactidão o local” onde existem pipelines no concelho, garante o presidente da câmara, Guilherme Pinto.
Em comunicado, Guilherme Pinto critica o “Jornal de Notícias” por veicular uma notícia “com base em informações pouco fundamentadas”.
O autarca garante que os bombeiros “participaram e participam no Plano de Emergência, tendo, no ano passado, acompanhado uma vistoria total com as empresas proprietárias”.
“Têm, e sempre tiveram, em seu poder, plantas topográficas e mapas que assinalam a localização dos referidos pipelines. Logo, o título chamado à primeira página [do JN] não corresponde à verdade”, diz.
“O comandante Freitas, que o JN contactou, não está no corpo activo dos bombeiros, não podendo, por isso, aceder a informações sigilosas e confidenciais. Ainda assim, estranha-se, que o JN o tenha escolhido como fonte principal de informação e, o que é mais grave, o comandante Freitas, que liderou o corpo dos Bombeiros Voluntários de S. Mamede de Infesta, durante 30 anos, afirma desconhecer os locais por onde passam os pipelines. Como [é que] alguém que lidera bombeiros durante 30 anos, participa em vários planos de emergência, desconhece tais locais?”, atira Guilherme Pinto.
“Nunca poderia existir nenhuma construção em cima de qualquer pipeline, porque o ordenamento jurídico português não o permite”, acrescenta. “Só alguém de má-fé pode veicular na opinião pública tamanho absurdo, como é o caso do líder do PSD de Matosinhos”. Pedro Vinha da Costa disse que se trata de uma situação “criminosa”.
“As 4 corporações de bombeiros do concelho até fazem parte do Conselho Municipal de Segurança mas não têm acesso ao mapa com a localização dos pipelines, ‘por questões de segurança’”, escreveu o JN.

Fonte: Porto24

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 13:52



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930




Tags

mais tags