Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Domingo, 02.01.11

Três mortos e 46 feridos em incêndio de avião na Sibéria

Aparelho sinistrado pertencia à companhia Kogalymavia
Pelo menos três pessoas morreram este sábado e 46 ficaram feridas no incêndio de um avião de passageiros Tupolev-154 que se preparava para descolar do aeroporto da cidade siberiana de Surgut, indicou a Autoridade Regional de Transportes.

"De acordo com os primeiros dados, uma das vítimas mortais é uma criança, cuja idade se desconhece", disse um porta-voz daquele organismo à agência  Interfax, citada pela agência Efe.  
Por seu lado, o ministério da Saúde russo deu conta da hospitalização de 46 pessoas, 27 das quais por intoxicação com fumo - quatro deles com gravidade.  
Das restantes pessoas hospitalizadas, cinco encontram-se na área de  queimados e os outros na de traumatologia, com ferimentos nos membros inferiores. 
O incêndio começou numa das turbinas do avião, quando este se dirigia  para o fim da pista de descolagem, e rapidamente se propagou ao resto do avião, disse à agência Interfax um porta-voz da Rosaviatsia, a agência aeronáutica russa, citado pela Efe.  
De acordo com a mesma fonte, seguiam a bordo do avião com destino a  Moscovo 116 passageiros e oito tripulantes, que foram retirados quase na  totalidade do aparelho.

Fontes do aeroporto de Surgut indicaram que, minutos depois da evacuação do avião em chamas, explodiram os depósitos de combustível e o aparelho ficou totalmente calcinado.  

De acordo com a Rosaviatsia, o aparelho sinistrado pertencia à companhia aérea Kogalymavia. 

O ministro dos Transportes russo, Igor Levitin, declarou que de momento não existem hipóteses de trabalho sobre causas do incêndio do Tupolev-154.

"Os especialistas não entendem qual poderá ter sido a causa do início deste incêndio", disse Levitin à imprensa, depois de informar do acidente o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin.

À pergunta de um jornalista sobre se considerava a possibilidade de se ter tratado de um atentado terrorista, o ministro respondeu: "Estão a ser analisadas todas as hipóteses, quando os especialistas chegarem ao terreno teremos mais dados". 

in: CM

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 12:23



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags