Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quarta-feira, 23.11.11

Aveiro: Reunião dos Bombeiros Novos com a Autarquia foi “Inconclusiva”

O presidente da Direcção dos Bombeiros Novos de Aveiro, Albuquerque Pinto, tinha esperanças no resultado da reunião com Élio Maia, mas, após o encontro com o autarca, ontem à tarde, o desânimo era total

Em cima da mesa esteve a complicada situação financeira da corporação de Aveiro, neste momento com cerca de 120 homens, na esmagadora maioria voluntários. Há dois anos para cá que as dificuldades crescem à mesma velocidade do endividamento dos Novos. “Estamos num ponto em que não dá para continuar nesta situação. Não é por acaso que esta corporação tem tão bom equipamento, viaturas e pessoal. Foram feitos diversos investimentos para atingirmos o topo, mas a conjuntura e a redução do subsídio da Câmara veio agravar tudo”, desabafa Albuquerque Pinto. 
 
Ao solicitar uma reunião com o presidente da Câmara, o dirigente “procurava soluções conjuntas para a nossa situação, que é dramática”, mas as expectativas saíram goradas. “Élio Maia diz não ter dinheiro e nem admitiu aumentar os 10 mil euros mensais que dá actualmente aos Bombeiros Novos”, lamenta, sublinhando que “mais três mil euros mensais já davam uma grande ajuda, nomeadamente manter a Secção dos Bombeiros em São Jacinto”, que corre sérios riscos de ser desactivada por falta de verbas.
 
Além do aumento do subsídio, Albuquerque Pinto também abordou na reunião com Élio Maia a verba de 125 mil euros assumida em tempos pela autarquia como forma de comparticipar uma viatura especial (auto-escada) e também aqui a resposta “foi inconclusiva”.
 
(Ler artigo completo na edição em papel)


por Sandra Simões
fonte: Diário de Aveiro

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 08:52



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930




Tags

mais tags