Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sexta-feira, 03.12.10

Comemorações dos 120 anos da Cruz Verde arrancaram a 3 de Dezembro

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real - Cruz Verde, celebra 120 anos.

As comemorações arrancam a 3 de Dezembro com a abertura da exposição “Memórias dos Bombeiros Voluntários: nos 120 anos dos Bombeiros Voluntários de Vila Real - Cruz Verde”, que estará patente no Teatro de Vila Real.

Segue-se, a 19 de Dezembro, a Festa de Natal dos filhos dos bombeiros da Cruz Verde, a partir das 15 horas. No dia 28 de Dezembro, terá lugar a tomada de posse do 1º e 2º Comandantes, apresentação da Comissão de Honra para angariação de fundos e apresentação do sítio da internet.

No mesmo dia realiza-se um jantar-convívio de aniversário. Já no dia 1 de Janeiro, terá lugar a já tradicional alvorada e o desfile da corporação pelas ruas da cidade. Entre outras acções previstas para este dia, haverá imposição de medalhas no quartel-sede.

Segundo o presidente da direcção da Cruz Verde, Carlos Moreira, “as comemorações serão marcadas pelo signo da austeridade, prescindindo ou alterando acções que impliquem custos para a instituição, mantendo e reforçando assim uma gestão responsável, equilibrada, atendendo às necessidades, definindo prioridades, sem hipotecar o futuro”.

Carlos Moreira lembra ainda que “a Cruz Verde está envolvida em vários projectos, cujo primeiro objectivo é criar e manter as condições que permitam respeitar o seu passado, que lhe permitam dizer sempre presente quando as populações esperam que o faça”.

Nesse sentido, a corporação vai lançar uma campanha de angariação de fundos que permitam executar as obras não comparticipadas, como a remodelação e ampliação que está a levar a efeito no quartel, e lançar as bases de um parque para instrução dos bombeiros, no terreno cedido pela Câmara Municipal de Vila Real, na Carreira Longa.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real e Cruz Verde “Comendador Botelho” foi fundada a 1 de Dezembro de 1890, com a designação de Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Vilarealenses.

in: Noticias Vila Real

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 23:15



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2010

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031




Tags

mais tags